13 de junho: Bolo de Santo Antônio terá 12 mil pedaços

07 de Junho de 2021

13 de junho: Bolo de Santo Antônio terá 12 mil pedaços

Um sinal de esperança e força comunitária. Este ano, a produção do bolo de Santo Antônio na paróquia Santo Antônio de Pádua, em Maringá, tem um significado ainda mais especial por causa da luta contra a pandemia da covid-19.

Cinquenta voluntários, devidamente protegidos com os protocolos sanitários, se revezam para produzir 12 mil pedaços do tradicional bolo, servido dia 13 de junho, dia do padroeiro.

“A confecção e a venda do bolo gera unidade e engajamento de muitas pessoas. Isso tem um valor sentimental muito grande em nossa comunidade”, diz padre Neri Dione Squisati, pároco da paróquia Santo Antônio de Pádua, em Maringá.

“Na pandemia, unir as pessoas para fazer o bolo é um desafio, mas muitos voluntários já foram vacinados e estamos tomando todos os cuidados para a proteção da vida”, afirma.

Quem compra um pedaço do bolo, ainda pode levar, de presente, uma medalhinha abençoada. Serão 3.500 medalhas de aço, dez medalhas de prata e três medalhas de ouro.  Os pedaços do bolo já podem ser comprados antecipadamente na secretaria da paróquia. A retirada poderá ser feita domingo, 13 de junho, das 7h às 17h em sistema drive-thru ou na tenda armada em frente à igreja, no salão paroquial.

Trezena

Desde o dia 31 de maio até 12 de junho a paróquia Santo Antônio realiza a Trezena, com Santa Missa diariamente às 18h30.

Incansável pregador e confessor, Santo Antônio conjugou a vida apostólica com períodos de retiro na solidão, com amor a Deus e ao próximo. A sua memória litúrgica é celebrada no dia 13 de junho. Conheça a história de Santo Antônio aqui

Foto em destaque de 2019.