Dom Severino faz visita oficial à Santa Casa de Maringá

04 de Agosto de 2021

Dom Severino faz visita oficial à Santa Casa de Maringá

O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, fez uma visita oficial à Santa Casa de Maringá na manhã desta quarta-feira, 04 de agosto.

“Hoje nossa visita é para conhecer melhor a gestão do Hospital. E o que encontramos aqui foi um grande sinal de que estamos no caminho certo”, disse.

O Arcebispo recebeu informações sobre a estrutura do complexo hospitalar, que hoje conta com aproximadamente 1.600 funcionários.

Participaram do encontro, o presidente da Santa Casa, irmão Rafael Carregosa; irmão Valentin Lacerda (vice-presidente); José Pereira (superintendente); irmão Joel Souza (diretor tesoureiro); e irmão Wanderlei Costa Cunha (diretor secretário).

A instância máxima da Santa Casa de Maringá é a Congregação dos Irmãos da Misericórdia de Maria Auxiliadora - Congregação alemã, fundada em 1850 pelo Beato Pedro Friedhofen.

Dom Severino disse aos diretores do Hospital que deseja potencializar ainda mais o trabalho de atendimento espiritual aos pacientes com a presença de padres e leigos. “Nossa marca é o Evangelho. Isso precisa estar sempre presente. Também não podemos deixar de cuidar de quem cuida. Por isso, nosso desejo também é oferecer um trabalho de assistência espiritual aos profissionais da saúde”, completou.