Padre Israel Zago é nomeado Vigário Geral da Arquidiocese de Maringá

13 de Agosto de 2021

Padre Israel Zago é nomeado Vigário Geral da Arquidiocese de Maringá

O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, nomeou padre Israel Zago Vigário Geral da Arquidiocese de Maringá. A apresentação à imprensa foi feita na tarde de quinta-feira, 12 de agosto, durante coletiva por ocasião do lançamento da Carta Pastoral escrita por Dom Severino.

Padre Israel é pároco da paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier, em Maringá. Ele substitui padre Virgílio Cabral dos Santos, vigário da Catedral Nossa Senhora da Glória. Padre Virgílio ocupava o cargo desde abril de 2015.

De acordo com o Código de Direito Canônico, “compete ao Vigário Geral, na diocese toda, o poder executivo que, por direito, pertence ao Bispo diocesano, para praticar todos os atos administrativos, exceto aqueles que o Bispo tenha reservado a si, ou que, pelo direito, requeiram mandato especial do Bispo”.