Dom Severino preside missa de inauguração do Centro Social Arquidiocesano

13 de Agosto de 2021

Dom Severino preside missa de inauguração do Centro Social Arquidiocesano

Nesta sexta-feira, 13 de agosto, dia de Santa Dulce dos Pobres, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, presidiu a missa de benção e inauguração do Centro Social Arquidiocesano, que leva o nome da Santa. “O Centro Social Santa Dulce dos Pobres é um sinal da unidade das ações sociais da Igreja Católica em Maringá”, destacou o Arcebispo.

Padre Emerson Cícero de Carvalho, presidente da Cáritas e também coordenador da equipe diocesana da Dimensão Sociotransformadora da Evangelização, disse que “a cerimônia é um momento muito significativo na história da Arquidiocese de Maringá”. “É a realização de um sonho que foi sonhado coletivamente”, frisou.

O Centro Social Santa Dulce do Pobres abriga o escritório da Dimensão Sociotransformadora da Evangelização. É também a sede da Cáritas Arquidiocesana e em breve abrigará o escritório da Pastoral da Criança. Contudo, a expectativa é que o Centro Social seja a “casa” e o local de encontro das pastorais e organismos sociais da Arquidiocese de Maringá. O local deverá também ser palco de diversos projetos sociais.

Participaram da celebração, os membros da equipe diocesana da Dimensão Sóciotransformadora da Evangelização, o Conselho Diretor da Cáritas Arquidiocesana de Maringá, representantes da Pastoral da Criança e os funcionários do Centro Social Aquidiocesano. Também estiveram presentes o Vigário Geral da Arquidiocese, padre Israel Zago e o Coordenador da Ação Evangelizadora, padre Genivaldo Ubinge.

O Centro Social Arquidiocesano fica na Rua Nossa Senhora da Glória, 332, Jardim São Jorge.