Padre maringaense é escolhido reitor da Unisinos

17 de Agosto de 2021

Padre maringaense é escolhido reitor da Unisinos

Nesta terça-feira, 17 de agosto, a Unisinos anunciou a escolha, feita pelo Provincial dos Jesuítas do Brasil, do reitor e do vice-reitor que ocuparão os cargos na gestão 2022-2025. Padre Sérgio Eduardo Mariucci e professor Artur Eugênio Jacobus conduzirão a Unisinos a partir do próximo ano.

Padre Sérgio, natural de Maringá, é doutor em educação, professor e pesquisador colaborador do Programa de Pós-Graduação em Design, diretor da Unidade Acadêmica de Graduação (desde 2019) e secretário para Educação da Província dos Jesuítas do Brasil (BRA).

Sérgio Mariucci chegou a ser seminarista na Arquidiocese de Maringá e quando leigo coordenou a então Pastoral do Pré Jovem na arquidiocese. Depois, ingressou na Companhia de Jesus.

Ordenado padre jesuíta em julho de 2004, padre Sérgio trabalhou na paróquia São José Operário em Maringá por um ano.

“A missão de liderar a Unisinos recebo com a grave consciência de estar à frente de uma das melhores universidades do país e a maior obra educacional jesuíta da América Latina e Caribe. Se a grandeza da instituição me assusta, a qualidade do corpo docente e técnico administrativo me anima a perseguir grandes propósitos para a nossa Universidade”, pontua Pe. Sérgio.

A nova gestão da Unisinos assumirá em janeiro de 2022.