Catedral de Maringá lança logomarca em comemoração ao Jubileu de 50 anos

18 de Agosto de 2021

Catedral de Maringá lança logomarca em comemoração ao Jubileu de 50 anos

Criada pelo artista sacro maringaense, Diácono Anselmo José, a logomarca comemorativa do jubileu dos 50 anos da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Glória foi apresentada à comunidade domingo, 15 de agosto, durante a Solenidade de Nossa Senhora da Glória.

A celebração presidida pelo Arcebispo Dom Frei Severino Clasen, contou a participação dos bispos da Província Eclesiástica de Maringá, padres, diáconos, religiosas e religiosos, seminaristas, coordenadores de pastorais, movimentos, organismos e representantes paroquiais.

A Catedral completará 50 anos no dia 10 de maio de 2022.


Simbologia

Idealizada na cor dourada, que simbolicamente corresponde aos “Jubileus de Ouro”, a logomarca é composta com um traço único, ininterrupto, que começa no topo da Catedral (mais especificamente na cruz) e perpassa todo o desenho, terminando na flor-de-lis, símbolo de Maria, a mãe de Jesus. Trata-se de uma homenagem ao primeiro Arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, que em seu brasão episcopal trazia a flor-de-lis junto ao Cristograma “PX”.

O traçado representa o caminho percorrido por tantos que colaboram na construção da Catedral ao longo destes 50 anos, sempre de mãos dadas com Jesus e Maria.

A passagem do livro dos Atos dos Apóstolos 1,14 “Com Maria, a mãe de Jesus” é o lema do Jubileu dos 50 da Catedral de Maringá.


Veja a explicação em vídeo feita pelo Diácono Anselmo José