Dom Severino participa da ordenação episcopal de Dom Cleocir Bonetti, nomeado bispo de Caçador

14 de Setembro de 2021

O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, participou da ordenação episcopal de Dom Cleocir Bonetti, nomeado Bispo de Caçador, Santa Catarina. A celebração foi realizada domingo, 12 de setembro, às 16h na Catedral São José, em Erechim, Rio Grande do Sul.

Dom Severino foi um dos bispos ordenantes, ao lado de Dom Adimir Antonio Mazali, Bispo da Diocese de Erexim, e Dom José Gilson, Bispo de Caxias do Sul (ordenante principal).

A posse de Dom Cleocir em Caçador será realizada dia 03 de outubro, às 10h, na Catedral São Francisco de Assis.

Dom Cleocir substitui Dom Severino no governo da Diocese de Caçador. A Diocese estava vacante desde a nomeação de Dom Severino como Arcebispo de Maringá, ocorrida em 1º de julho de 2020.

Obs: A grafia do nome da cidade de Erechim é diferente da grafia do nome da Diocese de Erexim.