Arquidiocese de Maringá fará Live de lançamento da 6ª Semana Social Brasileira

17 de Setembro de 2021

Arquidiocese de Maringá fará Live de lançamento da 6ª Semana Social Brasileira

Segunda-feira, dia 20 de setembro às 20h, a Arquidiocese de Maringá lançará, de modo on-line, a 6ª Semana Social Brasileira com o tema central “Mutirão pela Vida: por Terra, Teto e Trabalho”.

A 6ª SBB é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora.

O objetivo imediato da 6ª SSB é sensibilizar a sociedade, mobilizar e articular forças sociais, fortalecer e multiplicar as lutas por direitos para desencadear novos processos de organização popular em torno do desafio/apelo/exigência maior de nosso tempo: “Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhuma pessoa sem a dignidade que provém do trabalho” (Papa Francisco).

Participação:

Dom Frei Severino Clasen - Arcebispo Metropolitano de Maringá;

Padre Emerson Cícero de Carvalho - Coordenador da Dimensão Sóciotransformadora da Evangelização na Arquidiocese de Maringá;

Jardel Neves Lopes - Coordenação nacional da Pastoral Operária;

Mediação:

Rafael Oberleitner Crozatti - Coordenador da Economia de Clara e Francisco na Arquidiocese de Maringá.

O evento será transmitido pelas redes sociais da Arquidiocese de Maringá: Facebook e canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=xfAGAlkYOXA