04 de Março de 2015

imagem WebTV: Veja a palestra “Paróquias Missionárias” realizada pelo padre José Carlos Pereira em Maringá

A Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá realizou dia 24 de fevereiro palestra destinada às lideranças paroquiais sobre o tema “Paróquias Missionárias”.

A assessoria foi feita pelo padre José Carlos Pereira. Ele é passionista, teólogo pastoralista, com doutorado em Sociologia pela PUC/SP. Autor de mais de 45 livros, membro do Núcleo de Estudos Religião e Sociedade (NURES), do Programa de pós-graduação em Ciências Sociais da PUC/SP; articulista da Revista Paróquias & Casas Religiosas, da qual também faz parte do Conselho de conteúdo e participou das pesquisas do CERIS (Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais), fazendo a análise sociológica das suas últimas pesquisas sobre a realidade do clero brasileiro. É assessor do CCM (Centro Cultural Missionário), de Brasília/DF, organismo da CNBB.

A palestra foi realizada no Auditório São João Paulo II (anexo ao Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Glória).

Veja na íntegra  http://goo.gl/9n14Eb