Frei Wagno é eleito coordenador da CRB na Arquidiocese de Maringá

13 de Outubro de 2021

Frei Wagno é eleito coordenador da CRB na Arquidiocese de Maringá

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) na Arquidiocese de Maringá elegeu frei Wagno Palma, OAR, novo coordenador para o biênio 2021-2023. Ele substitui irmão Joel dos Santos de Souza, FMMA.

Para a nova equipe de coordenação também foram eleitas as irmãs Maria Augusta Maciel, MSNM, (vice coordenadora); Margarida Franz, CCV, (tesoureira) e Izabel Gomes, SCL(secretária).

Na foto: Frei Wagno, irmã Maria Augusta, irmã Izabel e irmã Margarida.

A CRB é responsável por animar a vida dos religiosos e religiosas que atuam nas várias comunidades da Arquidiocese de Maringá, prestando à Igreja um valioso serviço, nos variados espaços de missão e evangelização:

Irmãs Carmelitas da Caridade de Vedruna: Colégio Santa Cruz, em Maringá.

Religiosas da Instrução Cristã: Colégios Regina Mundi ­(Maringá) e São Francisco de Assis (Mandaguaçu).

Irmãos Maristas: Colégio Marista, em Maringá e Obra Social, em Paiçandu.

Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria: Colégio Santo Inácio, Creche Menino Jesus e Centro de Espiritualidade Rainha da Paz, em Maringá.

Irmãs do Santos Anjos Custódios: Colégio Santos Anjos Custódios, em Marialva.

Irmãs Passionistas: Colégio São José, em Jandaia do Sul.

Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus: Obra de Assistência Social Papa João XXIII, em Floresta e Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Nova Esperança.

Freis Franciscanos na Providência de Deus: Albergue Santa Luiza de Marilac.

Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia: Núcleo Social João XXIII.

Irmãs Murialdinas: Lar Escola da Criança, em Maringá.

Irmãs Batistinas: Instituto Promocional Jesus de Nazaré, em Mandaguari.

Irmãs Franciscanas da Sagrada Família: Colégio Sagrada Família, em Mandaguari.

Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição: Lar dos Velhinhos, em Maringá.

Congregação dos Irmãos da Misericórdia de Maria Auxiliadora: Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Maringá.

Padres de São Tiago: Paróquias de Floresta (Nossa Senhora do Rosário) e Itambé (Nossa Senhora das Graças).

Padres Palotinos: Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Mandaguari.

Padres Cavanis: Santuário Santa Rita de Cássia, em Maringá.

Frades Agostinianos Recoletos: Seminário Santo Agostinho.

Irmãs Filhas de Sant’Ana: Pastoral na paróquia Santa Terezinha, na Vila Guadiana – Mandaguaçu.

Irmãs de São Carlos de Lyon: Recanto Pascal e Pastoral Paroquial.