Confira a programação da Jornada Mundial dos Pobres na Arquidiocese de Maringá

12 de Novembro de 2021

Confira a programação da Jornada Mundial dos Pobres na Arquidiocese de Maringá

De 14 a 21 de novembro, a Dimensão Sociotransformadora da Arquidiocese de Maringá irá realizar a Jornada Mundial dos Pobres, em comunhão com a Igreja do mundo todo.

Esta será a 5º edição da Jornada, que foi instituída pelo Papa Francisco em 2016, na Conclusão do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.

O lema bíblico “Sempre tereis Pobres entre vós!” (Mc 14,7), longe de gerar um conformismo, desafia a sociedade a olhar os pobres e enxergar o próprio Jesus, que se faz necessitado de  atenção e cuidados.

No Brasil, a partir de reflexão e construção coletiva, escolheu-se um tema: “Sentes compaixão?” - um convite à não indiferença  frente ao sofrimento das pessoas em situação de vulnerabilidade e à crescente pobreza socioeconômica que assola mais 51,9 milhões de brasileiros.

Programação:

• Dia 14/11 - Celebração do Dia Mundial dos Pobres e abertura da Jornada em todas as missas de todas as paróquias.

• Dia 15/11 - Live- Contraponto: Pobreza X Enriquecimento no Contexto Pandêmico às 20h. Transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Maringá.

• Dia 18/11 - Dia de escuta: Roda de conversa com os agentes das pastorais, movimentos e serviços de ação social de cada paróquia.

• Dia 21/11 - Missa e Feira solidária: Distribuição de aproximadamente 200 cestas de alimentos provenientes da agricultura familiar e da reforma agrária para as famílias da paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, da Vila Guadiana, em  Mandaguaçu. Santa Missa às 8h, na igreja matriz.

Quem quiser comprar uma cesta de alimentos para doar aos pobres, pode fazer a doação de R$60,00 via conta bancária ou PIX da Cáritas Arquidiocesana de Maringá:

Sicoob (756)

Cooperativa/Agência 4340