Paixão de Cristo foi sucesso de público

01 de Dezembro de 2021

Paixão de Cristo foi sucesso de público

Apresentada no último sábado, 27 de novembro, a encenação da Paixão de Cristo contou com a presença de aproximadamente dez mil expectadores na praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá.

Incorporando passagens adicionais ao seu enredo, como o nascimento de Jesus Cristo, o espetáculo executado pela Associação Lírius, uma vez mais, impressionou pela grandiosidade e esmero nos detalhes de palco, figurinos e trilha sonora de impacto.

O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, destacou em sua benção inicial um dos motivos para o espetáculo acontecer fora de época. “Nós estamos entrando no tempo do Advento, preparação do nascimento de Jesus, mas também queremos lembrar que todo Natal somente é Natal porque houve Páscoa. Há ressureição. Essa é a razão”.

Com medidas de segurança e acessibilidade, o espetáculo também atendeu a todos os públicos, garantindo espaço reservado para cadeirantes, pessoas da terceira idade, além de ter incorporado em sua transmissão intérpretes de Libras.

Com 1h40 de duração, a encenação, que é considerada uma das maiores do país, abriu o calendário das atividades natalinas da cidade, o Maringá Encantada - promovido pela Prefeitura Municipal. As luzes de led instaladas pela cidade foram acesas, bem como estruturas de árvores de Natal gigantes.

O presidente da Associação Lírius e também diretor artístico do espetáculo, Anselmo Frugério, ressaltou o desafio que foi estruturar o espetáculo. “Havia uma tradição e buscamos não passar 2021 em branco. Com o mesmo propósito e o enredo com nascimento, vida, paixão e morte de Jesus, contamos essa que é a história mais conhecida da humanidade, no período do Advento, momento cristão de grande conexão com a Páscoa.”

O projeto foi executado por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura e contou com o patrocínio da Aldo Solar, Master Print, Unimed Maringá, FA Colchões, Crivialli do Brasil, Fortgreen, Fertipar e Dicomp Distribuidora, além do apoio da Prefeitura Municipal, da Paróquia da Catedral e da Arquidiocese de Maringá.

Segundo a Associação Lírius, uma segunda apresentação já está prevista para a Sexta-Feira Santa, que é o período tradicional de sua realização. E, conforme o seu próprio presidente, o público irá se impressionar. “Em 2022 voltaremos ainda maiores para marcar os 20 anos em que encenamos este maravilhoso espetáculo”, destacou Anselmo Frugério.

Serviço:

Para assistir as espetáculo da Encenação da Paixão de Cristo, basta clicar no link

As fotos são de Regis Vergínio.