Coordenação do COMIDI se reúne com Dom Severino

17 de Dezembro de 2021

Coordenação do COMIDI se reúne com Dom Severino

A equipe de coordenação do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) reuniu-se com o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, na quarta-feira, 15 de dezembro. Padre Genivaldo Ubinge, coordenador da Ação Evangelizadora, também esteve presente.

A nova coordenadora do COMIDI, Nadir Barros, explanou sobre as funções que está assumindo bem como sobre os projetos para o próximo ano sob sua gestão. Nadir Barros repassou a Dom Severino Clasen a carta convite para a próxima assembleia do COMIDI que será realizada dia 13 de fevereiro de 2021 na paróquia São José Operário.

Também foi apresentado o calendário de atividades para 2022. O coordenador do Conselho Missionário do Regional Sul 2 (COMIRE) e da Província Eclesiástica de Maringá, José Donizete, solicitou apoio financeiro e conscientização na Dimensão Missionária para a missão do Regional Sul 2 da CNBB na África.

Desde 2014, o Regional Sul 2 mantém uma Missão Católica em um dos países africanos mais pobres do mundo: a Guiné-Bissau. Nesse período já foram enviados vários missionários. Eles vivem no meio do povo, partilhando suas alegrias e suas dores, colaborando na busca de condições mais dignas de vida e semeando a Boa Nova.

Conheça a missão https://cnbbs2.org.br/africa/missao-catolica-sao-paulo-vi/