CNBB: Saudação ao padre Luiz Gonçalves Knupp

26 de Fevereiro de 2015

CNBB: Saudação ao padre Luiz Gonçalves Knupp

imagem CNBB: Saudação ao padre Luiz Gonçalves Knupp

Por meio de mensagem, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda o padre Luiz Gonçalves Knupp, nomeado bispo da diocese de Três Lagoas (MS), nesta quarta-feira, 25, pelo papa Francisco. “Suplicamos a Deus, pela intercessão da Virgem Maria, as bênçãos necessárias para que a Igreja Particular de Três Lagoas, unida ao seu novo pastor, alcance as alegrias do Reino de Deus”, escreve o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. Leia, na íntegra, a mensagem.

Brasília, 25 de fevereiro de 2015
Saudação ao Padre Luiz Gonçalves Knupp
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com o Revmº. Pe. Luiz Gonçalves Knupp, nomeado hoje, 25 de fevereiro, pelo Papa Francisco, Bispo da Diocese de Três Lagoas – MS.

Natural de Mandaguari (PR), Pe. Luiz Gonçalves, cursou Filosofia no Instituto Filosófico Arquidiocesano de Maringá e Teologia no Centro Interdiocesano de Teologia de Cascavel (Cintec). Foi ordenado sacerdote aos 24 de abril de 1999.

Acolhemos o Revmº. Pe. Luiz como novo membro da CNBB, desejando que o seu ministério episcopal seja vivido na incansável doação especialmente aos mais pobres e excluídos, nas “periferias geográficas e existenciais”.

Suplicamos a Deus, pela intercessão da Virgem Maria, as bênçãos necessárias para que a Igreja Particular de Três Lagoas, unida ao seu novo pastor, alcance as alegrias do Reino de Deus.
Com nossas preces,

+ Leonardo Ulrich Steiner