Membros do CAAE participam de escuta sinodal

06 de Junho de 2022

Membros do CAAE participam de escuta sinodal

A reunião do Conselho Arquidiocesano da Ação Evangelizadora (CAAE), realizada na manhã de sábado, 04 de junho, contou com um momento prático de escuta sinodal.

Representantes das pastorais, movimentos e organismos da Arquidiocese de Maringá tiveram a oportunidade de verbalizar o que pensam sobre a caminhada da Igreja Católica.

Até o final do mês de julho, a Arquidiocese de Maringá deverá concluir a etapa arquidiocesana do Sínodo dos Bispos sobre sinodalidade, cujo tema é “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”.

Rumo ao 25º Plano de Ação Evangelizadora

Outra pauta da reunião do CAAE foi a proposta de calendário das atividades para a Assembleia Arquidiocesana que irá definir o 25º Plano de Ação Evangelizadora (2024-2028). O processo de preparação para a Assembleia terá início este ano. Em 2023 o calendário prevê ações de análise da realidade com indicações das prioridades pastorais, que devem ser aprovadas em 2024.