Maringaense participa de encontro nacional do Laicato no Maranhão

23 de Junho de 2022

Maringaense participa de encontro nacional do Laicato no Maranhão

O maringaense Walter de Souza Fernandes, presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil do Regional Sul 2 da CNBB, participou da 40ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), realizada de 16 a 19 de junho de 2022, em São Luís, no Maranhão.

Cerca de 200 pessoas de todas as regiões do Brasil participaram do encontro, com o tema “Sinodalidade e Missão: cristãos leigos e leigas em saída para as periferias”.

“A proposta do evento foi promover o olhar dos leigos para as periferias geográficas e existenciais. Saímos daqui muito animados para levar ao nosso regional tudo que aprendemos aqui com esse povo maravilhoso”, comenta Walter Fernandes.

Com os leigos, também participaram do encontro bispos, presbíteros e representantes de 11 organizações filiadas. A assessoria ficou a cargo do padre Aquino Junior.

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo enviou uma carta aos participantes do encontro que definiu como um “acontecimento histórico no coração da Igreja no Brasil”. Dom Walmor reforçou que a missão de encontrar cada pessoa nas periferias geográficas e existenciais exige, ainda mais, o envolvimento de cristãos leigos e leigas, que constituem a maioria do Povo de Deus e, por isso mesmo, são “principal força evangelizadora de nossa Igreja”.

Outras informações sobre o encontro podem ser acessadas aqui https://www.cnlb.org.br/?