Comunicado de falecimento do padre João Caruana

28 de Junho de 2022

Comunicado de falecimento do padre João Caruana

A Arquidiocese de Maringá comunica, com pesar, o falecimento do padre João Caruana (81), ocorrido na manhã desta terça-feira, 28 de junho. Padre Caruana teve uma parada cardíaca, em casa. Atualmente, era vigário da paróquia São Silvestre, em Maringá.

Padre João Caruana nasceu em 03 de junho de 1941, na cidade de Mosta, em Malta. Foi ordenado padre, em sua terra natal, no dia 11 de março de 1967. Sempre sentiu muito forte a vocação missionária, mas precisou esperar dezessete anos para realizar o seu sonho.

O presbítero chegou ao Brasil em 1984 e serviu à Arquidiocese de Maringá nas paróquias Santa Terezinha do Menino Jesus, Nossa Senhora das Graças e São Paulo Apóstolo, em Sarandi, São Silvestre em Maringá e por dois anos foi missionário na Diocese Guajará-Mirim em Rondônia – “Igreja Irmã” da Arquidiocese de Maringá, dentro do projeto “Igrejas Irmãs”, da CNBB.

Padre Caruana Deixa um legado de relevante trabalho com as Comunidades Eclesiais de Base, pastorais sociais e a defesa da reforma agrária.

Rezemos pelo descanso eterno do padre João Caruana. Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a vossa luz.

Informações sobre o velório do padre João Caruana

Às 18h30 desta terça-feira, 28 de junho – Chegada à igreja matriz da paróquia São Silvestre, em Maringá.

21h - Santa Missa.

Funeral durante toda a noite e madrugada.

Quarta-feira, 29 de junho 7h30 – Saída para a paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Sarandi.

8h – Visitação.

9h – Santa Missa.

10h30 - Saída do cortejo para o Cemitério Municipal de Sarandi.