Dom Frei Severino visita Obra de Assistência Social Papa João XXIII em Floresta

16 de Julho de 2022

Dom Frei Severino visita Obra de Assistência Social Papa João XXIII em Floresta

O Arcebispo Metropolitano Dom Frei Severino Clasen visitou a Obra de Assistencial Social Papa João XXIII em Floresta, uma das 24 entidades acompanhadas pela  Dimensão Sociotransformadora da Arquidiocese de Maringá. Uma manhã fraterna de muita alegria, afeto e diversão com as crianças, educadores e voluntários, além de planejamentos com a Direção da entidade.

Dom Severino esteve acompanhado do coordenador  da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá, padre Genivaldo Ubinge, e da coordenadora de Projetos da Dimensão Sociotransformadora da Evangelização, Graziele Soares. A visita foi realizada dia 07 de julho.

A Obra de Assistencial Social Papa João XXIII foi fundada pelo padre Antonio Luigi Martinelli, 1° pároco de Floresta, em 26 de abril de 1967. Ele foi Missionário Italiano, vindo de Bréscia, Itália.

Desde de 1998 a entidade é dirigida pelas Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração de uma equipe de leigos que compõem a diretoria, prestando gratuitamente serviços à comunidade na área da Assistência Social, particularmente ao público Infanto-Juvenil. Cerca de 150 crianças e adolescentes são atendidos todos dos dias.

“Agradecemos imensamente esta tão nobre visita em nossa entidade, que nos fortalece e incentiva cada vez mais neste trabalho tão importante com as crianças e adolescentes do município de Floresta”, disse Ir. Elizângela Rosa Martins, Assistente Social da Obra.