Marumbi: Dom Severino fará primeira Visita Pastoral na Arquidiocese de Maringá

01 de Agosto de 2022

Marumbi: Dom Severino fará primeira Visita Pastoral na Arquidiocese de Maringá

O município de Marumbi receberá a Visita Pastoral do Arcebispo Metropolitano de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, nos dias 03 e 04 de agosto. Será a primeira Visita Pastoral de Dom Severino, desde que tomou posse como Arcebispo Metropolitano, em 15 de agosto de 2020.

As visitas pastorais são prescritas aos bispos e, conforme o Código de Direito Canônico, elas devem ser feitas, ao menos, a cada cinco anos.

Em Marumbi, Dom Severino visitará escolas, órgãos públicos, e terá um encontro especial com as lideranças e colaboradores da paróquia Senhor Bom Jesus, cujo pároco é o padre João Paulo Penco.

“Iniciamos este caminho bonito das visitas pastorais, depois de sermos impedidos desse contato mais próximo com o Povo de Deus, por causa da pandemia. Já conhecemos todas as 59 paróquias da Arquidiocese, mas agora teremos a oportunidade de conhecer também as realidades sociais dos municípios que estão em nosso território”, diz Dom Severino.

Depois de Marumbi, a próxima Visita Pastoral está agendada para setembro, em Doutor Camargo.