13 de Fevereiro de 2015

imagem Coletiva de imprensa da Campanha da Fraternidade 2015 será Quarta-feira de Cinzas na Cúria de Maringá

O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, e demais coordenadores da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Maringá vão conceder entrevista coletiva na próxima quarta-feira (18) às 9h30 na Cúria Metropolitana (escritório da arquidiocese).

O tema da CF 2015 será “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema: “Eu vim para servir”.

O objetivo é recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

“A Igreja, em 2015, quer ressaltar a importância de os cristãos participarem ativamente dos debates e ações na sociedade. Aqui em Maringá, um exemplo concreto, tem sido a participação das lideranças em temas relevantes como o debate sobre o lixo, na área da educação, política, e tanto outros segmentos”, comenta dom Anuar Battisti.

Coletiva de lançamento da Campanha da Fraternidade 2015

Quarta-feira de Cinzas, 18 de fevereiro