Padre Sandro Ferreira lança livro “A Dimensão Comunitária do Ministério Presbiteral”

17 de Agosto de 2022

Padre Sandro Ferreira lança livro “A Dimensão Comunitária do Ministério Presbiteral”

Com os bispos, com os outros presbíteros e com os cristãos leigos, os presbíteros devem exercer seu ministério em comunhão, fraternidade e promovendo a unidade. Mas como viver esse ministério em uma dimensão de comunhão hoje? Como relacionar-se com os outros de maneira frutuosa, à luz da fé, do magistério da Igreja e dos atuais desafios da sociedade? Olhar para essa realidade e pensá-la tendo por base o Decreto Presbyterorum Ordinis, do Concílio Vaticano II, é a proposta do livro “A Dimensão Comunitária do Ministério Presbiteral”, de autoria do padre Sandro Ferreira, do clero da Arquidiocese de Maringá.

Veja entrevista com o padre Sandro Ferreira

A obra é um recorte da pesquisa de seu doutorado, com a proposta de auxiliar a refletir sobre o ministério presbiteral no aspecto da comunhão.

Com 264 páginas, o livro lançado pela editora Paulus pode ser adquirido nas livrarias e internet pelo  link https://www.paulus.com.br/loja/a-dimensao-comunitaria-do-ministerio-presbiterial-reflexoes-a-partir-do-decreto-presbyterorum-ordinis_p_7039.html

Em Maringá, o livro está sendo vendido nas livrarias Paulinas e Rainha da Paz.

Em 2021, padre Sandro concluiu o doutorado em Roma e defendeu a tese com o título “A dimensão comunitária do ministério presbiteral (Presbyterorum ordinis 7-9): desafios e perspectivas da Igreja no Brasil”.

“Meus estudos foram realizados em Teologia Dogmático-Sacramentária, no Pontifício Ateneo Santo Anselmo, com enfoque no sacramento da ordem. Portanto, penso que poderei contribuir na reflexão, no estudo e em iniciativas que visam aprofundar a teologia dos sacramentos e também naquilo que se refere ao ministério e à vida dos presbíteros”, comenta o autor.