Padre Edivaldo fala aos vereadores sobre Campanha da Fraternidade

11 de Fevereiro de 2015

Padre Edivaldo fala aos vereadores sobre Campanha da Fraternidade

imagem Padre Edivaldo fala aos vereadores sobre Campanha da Fraternidade

Os vereadores ouviram na sessão desta terça-feira (10) o padre Edivaldo Rossi Gonçalves, assessor eclesiástico do Movimento Cursilho de Cristandade, responsável pela divulgação e articulação da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Maringá.

Este ano o tema da Campanha é “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema: “Eu vim para servir”. Padre Edivaldo veio acompanhado da coordenadora do Movimento, Gisele Colombari Gomes, e também de vários integrantes do Movimento.

Segundo o padre, um dos principais objetivos da Campanha é “aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo entre Igreja e sociedade, uma vez que elas devem colaborar entre si, pois, têm o objetivo de contribuir para o bem comum”.

Ele afirma que é preciso relembrar o caminho percorrido pela Igreja com a sociedade, identificar e compreender os principais desafios da situação atual. A Campanha pretende, ainda, aprofundar a compreensão da dignidade humana, da integridade da criação, da cultura da paz, do espírito e do diálogo inter-religioso e intercultural para superar as relações desumanas e violentas.

Com informações da CMM