Mês da Bíblia: Livro “Josué, um líder segundo o coração de Deus” auxilia comunidades a rezarem

19 de Setembro de 2022

Em setembro, Mês da Bíblia, a Igreja no Brasil convida a refletir sobre o Livro de Josué, com o lema: “O Senhor teu Deus está contigo por onde quer que andes” (Js 1,9). Na Arquidiocese de Maringá os Grupos de Reflexão das comunidades paroquiais estão refletindo e rezando com esta temática.

Para ajudar nessa reflexão, o Prof. Dr. Luiz Alexandre Solano Rossi organizou um livro intitulado “Josué, um líder segundo o coração de Deus”, publicado pela Editora Recriar. Neste material é possível ter acesso a um comentário bíblico com linguagem clara e acessível, além de sugestões de uma reflexão comprometida com o tempo atual sobre a mensagem presente no Livro de Josué. Esta publicação contou com a participação de diversos autores, dentre eles, Érica Daiane Mauri, liderança leiga da Arquidiocese de Maringá, mestre e doutoranda em Teologia – Exegese e Teologia Bíblica (PUCPR).

“Este é um tempo oportuno para aprofundar a mensagem de Deus para nós através do Livro de Josué. Uma mensagem de esperança, de confiança de que Deus caminha com seu povo e sonha com um mundo de justiça, igualdade e paz”, comenta Érica.

O livro pode ser adquirido diretamente com a autora Érica, através do contato de WhatsApp (44) 99736-8253, pelo valor promocional de R$ 25,00.