Maringá recebe relíquia de São Francisco de Assis

21 de Setembro de 2022

Maringá recebe relíquia de São Francisco de Assis

A paróquia São Francisco de Assis, localizada no Jardim Alvorada em Maringá, irá receber a visita da relíquia de São Francisco de Assis, na próxima sexta-feira, 23 de setembro.

A relíquia que virá a Maringá é um fragmento de um osso de São Francisco e estará em exposição a partir das 12h, na igreja matriz. No mesmo dia, às 20h será celebrada Santa Missa de envio da relíquia, que depois irá para outra diocese.

Com o lema: “Eu vos anuncio uma grande alegria”, a peregrinação com a relíquia de São Francisco está percorrendo dioceses brasileiras em comemoração ao jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (OFS), conhecida como Terceira Ordem Franciscana.

Na paróquia São Francisco de Assis, em Maringá, uma série de atividades está marcada para celebrar o dia do santo, comemorado em 04 de outubro. Sábado, 01 de outubro, haverá bênção dos animais e plantas, às 10h, no estacionamento da igreja matriz. As festividades vão até domingo, 09 de outubro, com almoço no salão paroquial.