Catedral de Maringá deposita cápsula do tempo que será aberta em 2071

13 de Outubro de 2022

Catedral de Maringá deposita cápsula do tempo que será aberta em 2071

Em 2071, quando iniciar o jubileu de comemoração dos 100 anos da Catedral de Maringá, será aberta a cápsula do tempo depositada dia 12 de outubro de 2022 no átrio da basílica. A Catedral completará 100 anos em 2072.

O cerimonial de lacração da cápsula foi realizado durante a Santa Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, às 18h30, com a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Frei Severino Clasen e do prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

A cápsula do tempo contém os seguintes materiais:

- Réplica de um dos sinos da Catedral, cujo carrilhão foi inaugurado em 10 de maio deste ano;

- Um exemplar do livro “Nas alturas”, que conta a história da Paróquia Catedral de Maringá, escrito pelos jornalistas Everton Barbosa e Rogério Recco.

- Todos os materiais produzidos por ocasião do jubileu: Decreto da Penitenciaria Apostólica sobre as indulgências para o ano jubilar, Brasão e Hino oficiais, calendário comemorativo e orações;

- Os exemplares da Revista Maringá Missão de setembro de 2021 a setembro de 2022;

- A Carta Pastoral “Acolher e cuidar” de Dom Severino Clasen, lançada em 2021;

- As edições do dia 15 de agosto dos jornais “Folha de São Paulo”, “O Estado de São Paulo” e o “Jornal do Povo” (de Maringá);

- A edição da semana do dia 15 de agosto da revista “Veja”;

- As edições de agosto das revistas “O Mensageiro do Coração de Jesus” e da “Revista Tradição” (de Maringá);

E uma carta de Dom Severino para o povo de Maringá de 2072.

No mesmo cerimonial em que a cápsula do tempo foi depositada, o prefeito de Maringá fez a entrega oficial da reforma dos espelhos d’água que circundam a Catedral. As obras tiveram por objetivo corrigir problemas estruturais dos espelhos, que estavam causando infiltrações na estrutura da igreja.