Dia 22: Celebração dos 35 anos da Pastoral da Criança na Arquidiocese de Maringá

17 de Outubro de 2022

Em 2022 a Pastoral da Criança na Arquidiocese de Maringá completa 35 anos. Em ação de graças pelo aniversário, o Arcebispo Metropolitano, Dom Frei Severino Clasen, irá presidir Santa Missa no próximo sábado, 22 de outubro, às 9h, no Centro Social Arquidiocesano Santa Dulce dos Pobres – Rua Nossa Senhora da Glória 332, Jardim São Jorge.

Após a Missa haverá outras atividades celebrativas, com encerramento às 17h.

Atualmente, a Pastoral conta com o serviço de cerca de 400 líderes na Arquidiocese de Maringá. Elas atendem mais de 2.500 crianças, em 141 comunidades.

Fundada em 1983, em Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns, e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo, a Pastoral da Criança se faz presente em todos os estados brasileiros e em outros 10 países da África, Ásia, América Latina e Caribe.