Dom Severino entrega Menção Honrosa aos padres Cavanis

22 de Dezembro de 2022

Dom Severino entrega Menção Honrosa aos padres Cavanis

Na manhã desta quinta-feira, 22 de dezembro, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, entregou uma Menção Honrosa à Congregação dos padres Cavanis, no Santuário Santa Rita de Cássia, em Maringá.

Por decisão da própria congregação, os padres Cavanis decidiram encerrar os serviços pastorais na Arquidiocese de Maringá a partir de janeiro de 2023.

“É uma mineira muito singela de agradecer a presença de vocês na Arquidiocese. Vocês estarão sempre em nossa memória”, comentou Dom Severino.

Em Maringá desde março de 2001, quando foi criada a paróquia Santa Rita de Cássia, no Parque Itaipu, os Cavanis contribuíram de forma significativa na ação evangelizadora com a Igreja particular de Maringá.

A partir de 25 de janeiro de 2023, padre Onildo Luiz Gorla Junior, do clero diocesano, será pároco e reitor do Santuário.