Arquidiocese de Maringá promove formação com teólogo César Kuzma

03 de Fevereiro de 2023

Arquidiocese de Maringá promove formação com teólogo César Kuzma

Com o tema “O laicato como sujeito na ação pastoral de uma Igreja sinodal”, o teólogo César Kuzma fará uma formação para as lideranças da Arquidiocese de Maringá, de 13 a 15 de fevereiro. A série de encontros será realizada presencialmente no auditório São João Paulo II (dependências do Seminário Nossa Senhora da Glória, das 19h30 às 21h30.

César Kuzma é teólogo leigo, casado e pai de dois filhos. Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio, onde atua como professor-pesquisador do Departamento de Teologia, no Programa de Pós-Graduação. Professor-convidado da Universidade Católica Portuguesa (2019). Professor-convidado do CEBITEPAL/CELAM (2018-2020).

Professor visitante no Jesuit Institute do Boston College/EUA (2022). Foi presidente da SOTER (Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (2016-2022). Membro da CTEWC (Catholic Theological Ethics in the World Church). Membro do Conselho Permanente e da Comissão de Metodologias do FMTL/WFTL (Fórum Mundial de Teologia e Libertação). Membro da EATWOT/ASETT (Associação dos teólogos do Terceiro Mundo). Desenvolve projetos em parceria com a AMERINDIA (rede de teólogos/as latino-americanos/as).

As inscrições podem ser realizadas on-line https://forms.gle/5YSaWGukU8LXvy9dA