UBS em Iguatemi passa a se chamar “Padre Thelmo Ricardo Favoretto”

09 de Fevereiro de 2023

UBS em Iguatemi passa a se chamar “Padre Thelmo Ricardo Favoretto”

Como gesto de reconhecimento por todo trabalho realizado na comunidade de Iguatemi, Padre Thelmo Ricardo Favoretto será nome da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito maringaense. A solenidade pública que marcará o novo nome da UBS será realizada às 18h desta quinta-feira, 09 de fevereiro.

Padre Thelmo morreu vítima de acidente na noite de 27 de novembro de 2012 na PR-444, entre Arapongas e Ribeirão dos Dourados. O carro que ele conduzia colidiu frontalmente contra um caminhão. O presbítero era pároco da paróquia Santa Rosa de Lima, em Iguatemi.

A Lei 10.706/2018 que confere o nome do padre Thlemo à UBS de Iguatemi é de autoria do ex-vereador William Gentil.

Na foto: Padre Thelmo ao lado de Dom Jaime Luiz Coelho, na missa do galo na Catedral de Maringá, em 2010.

Mario Azanha/Arquidiocese de Maringá