Conselho Missionário Diocesano inicia atividades do ano com Manhã de Espiritualidade Missionária

11 de Fevereiro de 2023

O Conselho Missionário Diocesano promoveu no dia 06 de fevereiro uma Manhã de Espiritualidade Missionária. O encontro foi realizado no Seminário Nossa Senhora da Glória contou a presença de aproximadamente 80 pessoas que atuam na dimensão missionária nas paróquias - Infância e Adolescência Missionária, Juventude Missionária, Conselho Missionário Paroquial, entre outras representações.

O objetivo do encontro foi possibilitar aos participantes o espaço tempo da reflexão, meditação e oração - dimensões tão importantes para todos os discípulos missionários. A manhã foi orientada pelo padre Obelino Silva de Almeida, pároco da paróquia Bom Pastor, em Mandaguari, e Assessor Arquidiocesano do COMIDI.

Para o vice- coordenador do COMIDI, Márcio Castilho, “o encontro foi um momento muito rico de reflexão, oração pessoal e meditação da palavra de Deus”. “A centralidade de nosso agir missionário proporcionou que pudéssemos adentrar no real sentido do sermos missionários, sendo que o primeiro passo que é estar com Jesus, na dimensão da experiência. Segundo a dimensão da comunidade de fé, e por fim o anúncio. Saímos desse encontro inspirados e animados para este ano que se inicia”, frisou.

Informações de Márcio Castilho – Vice-coordenador COMIDI.