Abertura da CF 2023 será no Centro Social Santa Dulce dos Pobres

13 de Fevereiro de 2023

Abertura da CF 2023 será no Centro Social Santa Dulce dos Pobres

Em Maringá, a Campanha da Fraternidade 2023 será lançada dia 22 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, às 9h no Centro Social Arquidiocesano Santa Dulce dos Pobres.

“Fraternidade e fome” é o tema da CF 2023. No Brasil, a Igreja Católica  já refletiu a mesma temática em outras duas Campanhas da Fraternidade (1975 e 1985).

O evento terá a presença do Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, de articuladores arquidiocesanos da CF 2023, representantes de entidades católicas e da sociedade civil que atuam no combate à fome, além de autoridades políticas.

A Igreja Católica realiza anualmente a Campanha da Fraternidade no período da Quaresma - tempo litúrgico de preparação para a Páscoa. No Domingo de Ramos, 02 de abril, a Igreja promove a Coleta da Solidariedade. O dinheiro coletado nas missas deste final de semana é destinado para o Fundo de Solidariedade, que financia projetos sociais ligados à temática da CF.

Combate à fome

O objetivo geral da Campanha da Fraternidade 2023 é sensibilizar a sociedade e a Igreja para enfrentarem o flagelo da fome, sofrido por uma multidão de irmãos e irmãs, por meio de compromissos que transformem esta realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo.