Quarta-feira de Cinzas: Horários de Missas na Catedral de Maringá

21 de Fevereiro de 2023

Quarta-feira de Cinzas: Horários de Missas na Catedral de Maringá

A Quarta-feira de Cinzas marca o início do Tempo da Quaresma - período de preparação à Páscoa. Neste ano, a Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, terá quatro celebrações dia 22 de fevereiro.

As missas serão celebradas às 7h, 12h, 15h e 19h30. O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, presidirá a Santa Missa das 19h30.

O tempo da Quaresma vai da Quarta-feira de Cinzas até a Missa da Ceia do Senhor, na Quinta-feira Santa, quando começa o Tríduo Pascal.

Imposição das Cinzas

Em todas as celebrações na Catedral de Maringá será feita a imposição das Cinzas nos fiéis. Os horários das celebrações da Quarta-feira de Cinzas nas demais paróquias da Arquidiocese de Maringá podem ser conferidos nas respectivas comunidades paroquiais.