Comunidades Eclesiais de Base promovem Celebração dos Mártires em Paiçandu

11 de Março de 2023

Comunidades Eclesiais de Base promovem Celebração dos Mártires em Paiçandu

Um convite profético “não tenham medo” assim que o nosso Deus se manifesta a nós. A vida do Arcebispo Dom Oscar Romero era pautada pelo Evangelho de Jesus Cristo, comprometida com o Reino de Deus. Por amar o seu povo, preocupou-se com a exclusão social, a discriminação e a violência. Era um homem de profunda oração e santidade, vivendo sua espiritualidade a partir da justiça, da liberdade e da paz.

Na mensagem pessoal do Papa Francisco enviada para a cerimônia de beatificação de Dom Oscar Romero, ele diz: “Em tempos de coexistência difícil, Romero soube como guiar, defender e proteger o seu rebanho. [...] Damos graças a Deus porque concedeu ao bispo mártir a capacidade de ver e ouvir o sofrimento de seu povo. [...] Quando se entende bem e se assume até as últimas consequências, a fé em Jesus Cristo cria comunidades artífices de paz e solidariedade”.

As CEBs da Arquidiocese de Maringá têm a cada ano, celebrado a recordação do martírio do Santo Oscar Romero, que deu a vida para defender os pobres de El Salvador e foi assassinado por milícias da ditadura militar. Romero foi canonizado pelo Papa Francisco em 14 de outubro de 2018.

Celebração do Mártires

Sábado, 25 de março de 2023

Chegada às 19h

Início às 19h30

Local: Igreja matriz da paróquia Jesus Bom Pastor, em Paiçandu

Região Pastoral Santa Cruz.