Jovens vão a Manaus para o Encontro Nacional da Pastoral da Juventude

16 de Janeiro de 2015

Jovens vão a Manaus para o Encontro Nacional da Pastoral da Juventude

imagem Jovens vão a Manaus para o Encontro Nacional da Pastoral da Juventude

Entre os dias 18 e 25 de janeiro, acontece em Manais-AM o 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ). A última edição foi realizada em Maringá, em janeiro de 2012, com cerca de 700 jovens e adultos que trabalham com a juventude no Brasil.

O ENPJ é realizado a cada três anos e tem como proposta ser um espaço para troca de experiências, reflexão da caminhada e apontamentos de pistas para a ação. Na edição deste ano o lema escolhido é “No Encontro das Águas, Partilhamos a Vida, o Pão e a Utopia”. São esperados mais de 600 jovens e assessores da Pastoral da Juventude de todos os 18 regionais da Igreja do Brasil.

Para o coordenador da PJ na arquidiocese de Maringá, Gelinton Batista da Cruz, além do encontro com Cristo, o ENPJ é uma oportunidade de conhecer e partilhar com a juventude de todo Brasil os sonhos e as experiências dos grupos de jovens. A arquidiocese será representada no encontro por quatro jovens.

“A expectativa é que esse encontro seja um profundo marco em nossa história pastoral, que ele traga novos ares, fortaleça nossa identidade, e que sejamos capazes de cada vez mais ler e acolher os sinais dos tempos, traduzindo em experiências cada vez mais proféticas do anúncio e testemunho do Reino”, comenta a secretária nacional da PJ, Aline Ogliari.
Na foto: Gelinton Batista, Maicon Prestes, Janecler Barbosa e Eduardo Santos