Estão Abertas novas vagas para o “Curso de Capacitação para Acompanhantes de Adolescentes e Jovens” da CNBB

15 de Janeiro de 2015

Estão Abertas novas vagas para o “Curso de Capacitação para Acompanhantes de Adolescentes e Jovens” da CNBB

imagem Estão Abertas novas vagas para o “Curso de Capacitação para Acompanhantes de Adolescentes e Jovens” da CNBB

Novas turmas serão abertas em fevereiro para o curso de “Capacitação para Acompanhantes de Adolescentes e Jovens”, devido ao grande sucesso entre alunos de todo o país. O início do primeiro módulo será dia 03 de fevereiro de 2015. Em 2014, mais de 500 pessoas realizaram o curso organizado a partir de uma parceria entre a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Rede Século 21, Faculdades Claretianas e Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e vida Consagrada da CNBB. O curso é reconhecido pelo MEC como extensão universitária.

O objetivo deste curso é capacitar assessores, ministros ordenados, consagrados e leigos para o acompanhamento de adolescentes e jovens que se encontram em nossas paróquias, comunidades eclesiais, grupos, movimentos, pastorais, catequese, obras sociais, colégios, faculdades etc., respondendo às orientações e solicitações do Documento 85 da CNBB (Evangelização da Juventude: Desafios e Perspectivas Pastorais – 6a. Linha de Ação) e do Estudo 103 da CNBB (Pastoral Juvenil no Brasil: Identidade e Horizontes).

Os temas abordados no curso são: Cultura e Realidade Juvenil, Capacidade de escutar, Técnicas de acompanhamento, Teoria do desenvolvimento da personalidade, Emoções e Sentimentos, Psicopatologia, Posições Religiosas e o desenvolvimento pessoal, Fenomenologia, Espiritualidade do acompanhamento, Sexualidade e afetividade, Projeto de Vida, Vocação.

Saiba mais http://www.eadseculo21.org.br/ead/?opcao=visualizarCategoria&ID=48&tipo=3