Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese de Maringá se prepara para a Celebração dos 180 anos de Fundação

31 de Maio de 2023

Em maio a Infância e Adolescência Missionária está em festa comemorando sua 11ª Jornada Nacional com o tema “A missão se faz comunhão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”. No dia 21 de maio várias paróquias da Arquidiocese de Maringá também comemoraram 180 anos da obra e realizaram a consagração das crianças que assumem o compromisso de tornar Jesus conhecido e amado com pequenos gestos de oração doação e solidariedade.

Outra ação é a visita da vela da Infância e Adolescência Missionária (IAM) vinda das Pontifícias Obras Missionárias (POM), que está percorrendo paróquias da arquidiocese em que  a obra  se faz presente.

A peregrinação teve início na paróquia Nossa Senhora da Liberdade. A outra vela se encontra  na paróquia  Nossa  Senhora do Rosário, em Floresta,  que  também  iniciará  com  uma missa em ação  de graças  em comemoração  aos 180 anos  da obra. Após percorrer casas em que há crianças que participam da IAM, a vela será recolhida na última semana de setembro.

No dia 29 de setembro a vela será enviada em peregrinação para o Santuário Nacional  de Aparecida, em uma caravana composta por assessores, famílias, crianças e adolescentes que integram a IAM. No dia  30 de setembro às 9h, no Santuário Nacional de Aparecida,   será celebrada Santa Missa de Ação  de Graças, com a presença de caravanas oriundas de inúmeras   dioceses do Brasil.