25 anos da presença das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus em Floresta

02 de Junho de 2023

25 anos da presença das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus em Floresta

No dia 28 de maio de 2023 foi realizada a Celebração Eucarística em ação de graças pelos 25 anos da presença das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus-IASCJ, em  Floresta, município da Arquidiocese de Maringá.  Participaram da celebração religiosas que residem e residiram em Floresta e outras integrantes da congregação.

Na procissão de entrada foi acolhido o quadro da fundadora, a Bem Aventurada Clélia Merloni, que, fiel aos apelos da Igreja, na pessoa de suas filhas, vem transformando, impactando e inspirando a vida de milhares de pessoas nos locais onde atuam, no Brasil e no mundo.  A bandeira do Instituto lembrou a presença na comunidade de Floresta, com destaque para o carisma do Sagrado Coração de Jesus na Obra de Assistência Social Papa João XXIII, com a proposta de acolher, respeitar, e valorizar cada criança, adolescente, suas famílias e comunidade.

Por ocasião do jubileu, o Arcebispo de Maringá, Dom Severino Clasen, concedeu às Irmãs uma menção honrosa em agradecimento pelos serviços prestados. “A Arquidiocese de Maringá confere Menção Honrosa ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus-IASCJ, presente em Nova Esperança e Floresta-PR à frente da Obra de Assistência Social Papa João XXIII, que prestam relevantes serviços Pastorais e Sociais na Arquidiocese de Maringá. Nesta data em que se comemora 25 anos de presença, queremos publicamente agradecer o precioso trabalho das Religiosas para esta porção do Povo de Deus” (Dom Frei Severino Clasen-OFM).