Haitiano será ordenado padre em Itambé

26 de Junho de 2024

Haitiano será ordenado padre em Itambé

O diácono Fegens Vixama será ordenado presbítero pela imposição das mãos do Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, sexta-feira, 28 de junho. A celebração será realizada na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Itambé, às 19h30.

Fegens nasceu dia 08 de agosto de 1996 em Ranquitte-Cap-Haitien, no Haiti. Ele pertence à Sociedade dos Sacerdotes de São Tiago. Depois da etapa de formação do discipulado no Haiti, diácono Fegens Vixama, ainda seminarista, foi enviado ao Brasil para realizar os estudos de teologia na Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), em Londrina. Ele foi ordenado diácono no dia 10 de novembro de 2023. Após a ordenação presbiteral, ele irá em missão à França. Na Arquidiocese de Maringá, os padres da Sociedade dos Sacerdotes de São Tiago estão responsáveis pelas paróquias de Floresta e Itambé.

A celebração será transmitida pelo Facebook e Youtube da Arquidiocese de Maringá e Rádio Colmeia FM (98,7).

Acesse a transmissão