Arquidiocese de Maringá presente no Encontro Regional da Pastoral do Menor em Santa Catarina

04 de Julho de 2024

Nos dias 22 e 23 de junho foi realizado o Encontro da Pastoral do Menor (PAMEN) da Região Sul, com representantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em Campo Erê, SC.

O objetivo do encontro foi apresentar a Política de Proteção Integral (PPI) bem como conteúdo formativo para a implantação/implementação da Escola de Cidadania e planejamento das ações das Regionais dos três estados.

A PPI traz normas, condutas e protocolos para prevenção e proteção das crianças, adolescentes e suas famílias de situações que gerem danos, violência (s) a partir de atitudes de membros da Igreja Católica e terceiros que prestem serviços à Igreja e/ou sejam voluntários.

Representando a Arquidiocese de Maringá estiveram presentes a vice-coordenadora Regional da PAMEN-Paraná, Elza Mariucci, a vice- coordenadora da Arquidiocese de Maringá, Valdereza Soares; o coordenador do Pós-Crisma da Arquidiocese de Maringá, Rafael Crozatti; a coordenadora de Projetos da Dimensão Sociotransformadora da Evangelização, Graziele Soares, e a adolescente Ana Luiza Soares Santana.

O Encontro contou com a assessoria de coordenadora nacional da PAMEN, Marilda dos Santos Lima, e da vice-coordenadora nacional, Regina Leão.