Maringá presente na Assembleia do COMIRE: Sinodalidade e Missão

17 de Setembro de 2024

Maringá presente na Assembleia do COMIRE: Sinodalidade e Missão

Entre os dias 13 e 15 de setembro, o Centro de Formação Juan Diego, em Guarapuava, sediou a Assembleia do Conselho Missionário Regional (COMIRE). O evento reuniu 58 participantes, representando 13 dioceses do Paraná. A Arquidiocese de Maringá esteve representada por oito pessoas, representando todos os âmbitos de animação missionária.

Image title

O encontro foi coordenado por José Donizete Duarte e contou com a presença de Dom Mário Spaki, Bispo de Paranavaí e referencial do COMIRE. O tema da assembleia foi "Sinodalidade e Missão", com o objetivo de aprofundar a compreensão sobre os desafios e as oportunidades da sinodalidade na Igreja, especialmente no contexto missionário. A assessoria foi conduzida pelo padre Antônio José de Almeida, de Marialva.

Image title"Sinodalidade é caminhar juntos. Jesus caminhava de povoado em povoado, conversando com o povo em suas realidades. Quando paramos, nos encontramos, ouvimos, compartilhamos experiências, isso é sinodalidade", afirmou o padre Antônio.

Com informações de Karina de Carvalho Nadal e da secretaria do COMIRE