Maringá sedia Assembleia do Povo de Deus

19 de Setembro de 2024

Maringá sedia Assembleia do Povo de Deus

Maringá sediará a Assembleia do Povo de Deus da Província Eclesiástica de Maringá no próximo sábado, 21 de setembro. A Província Eclesiástica de Maringá é composta pela Arquidiocese de Maringá e pelas Dioceses de Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama.

A temática da Assembleia será "Espiritualidade de Comunhão a partir do Vaticano II", com a assessoria do padre Carlos Gomes, presbítero da Diocese de Umuarama.

O evento será realizado no Centro de Formação Bom Pastor – Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Glória – e acontecerá das 7h30 às 19h30.

Além do Arcebispo, estão convidados a participar o padre Coordenador da Ação Evangelizadora, coordenadores regionais de Pastorais, Movimentos, Organismos e Serviços, e todos os membros do CAAE, com especial atenção para: CNLB, CRB, CNP, CND, COMIDI, coordenadores leigos das Regiões Pastorais (RPs) e coordenadores padres das RPs, além das comissões (um leigo e o padre referencial de cada comissão).

As inscrições terminam nesta quarta-feira, 18 de setembro: https://forms.gle/6JwUpaFMKSeugaLq7.

Pela terceira vez, o evento será realizado simultaneamente nas quatro Províncias Eclesiásticas: Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina. Um dos principais objetivos desse modelo de realização da Assembleia é proporcionar uma maior participação. A estimativa é que em cada província participem cerca de 150 pessoas, totalizando aproximadamente 600 participantes. Quando a Assembleia é centralizada em um único local, a participação fica limitada a 150 pessoas.

Trata-se de uma única Assembleia, com a mesma temática. As questões para os trabalhos em grupo são as mesmas para as quatro províncias e foram elaboradas previamente pelo Regional Sul 2 da CNBB, em diálogo com os assessores.