Bispos do Paraná iniciam Assembleia em Francisco Beltrão com missa em ação de graças pelos 60 anos da CNBB Sul 2

25 de Setembro de 2024

A Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, ficou repleta de fiéis na noite dessa terça-feira, 24 de setembro, para a abertura da Assembleia dos Bispos do Paraná. A missa foi presidida por Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina e presidente do Regional, acompanhado por Dom Amilton Manoel da Silva e Dom Mário Spaki. Durante a celebração, os bispos receberam uma cruz peitoral comemorativa por ocasião dos 60 anos do Regional Sul 2, fundada em 30 de setembro de 1964.

Dom Geremias, em sua homilia, destacou momentos importantes da trajetória do Regional e agradeceu a todos os que contribuíram com essa história. A Assembleia, que segue até quinta-feira, 26 de setembro, na Casa de Formação Divino Mestre, reúne bispos das 18 arqui/dioceses do Paraná, além de representantes eclesiásticos regionais.

Nessa quarta-feira, 25 de setembro, os bispos iniciaram o dia com a missa e discutirão temas como a Missão São Paulo VI, o Jubileu da Esperança 2025, a Escola Vocacional, comunicação em situações de crise, além de questões indígenas, educacionais e pastorais.

Roguemos a Deus pelo bom andamento da Assembleia e pelos bispos, especialmente por Dom Frei Severino Clasen, nosso pastor, para que as discussões e conclusões gerem frutos e fortaleçam a missão da Igreja no Paraná.

Com informações da Assessoria de Comunicação da CNBB Sul 2