Maringá presente no 1º Congresso Nacional da Infância e Adolescência Missionária, em Aparecida

04 de Outubro de 2024

Aparecida (SP) recebeu, entre os dias 27 e 29 de setembro, o 1º Congresso Nacional da Infância e Adolescência Missionária, que reuniu crianças, adolescentes e assessores de diversas partes do Brasil.

O Paraná, representado pelo Regional Sul 2 da CNBB, enviou 78 pessoas, das quais sete fazem parte da Arquidiocese de Maringá. O tema do congresso foi “IAM: com a força do Espírito, testemunhas de Cristo” e o lema “Ide, convidai a todos para o banquete” (Mt. 22,9).

O evento promoveu a troca de experiências e a reflexão sobre o papel das novas gerações na evangelização, com um forte sentimento de união e compromisso entre os participantes.

No domingo, 29 de setembro, os congressistas participaram da missa no Santuário de Aparecida, presidida por Dom Maurício Jardim, Bispo de Rondonópolis-Guiratinga e presidente da Comissão Missionária da CNBB.

Durante a missa, Dom Maurício destacou a importância da IAM na Igreja do Brasil: “Recordo que se espera que as crianças sejam sujeitas da ação missionária, e não apenas destinatárias. As crianças e adolescentes nos ensinam o caminho da amizade. Na raiz do carisma da IAM está o ardor missionário, para fazer chegar o Evangelho de Jesus Cristo a todas as crianças e adolescentes do mundo. A IAM é um presente de Deus para as quase 280 dioceses do Brasil. Crianças evangelizando crianças ao redor do mundo”, afirmou Dom Maurício.

Com informações da IAM