Encontros de representantes das entidades socioassistenciais com Ação Sociotransformadora

04 de Outubro de 2024

A Ação Sociotransformadora da Evangelização da Arquidiocese de Maringá realizou, durante o mês de setembro, encontros com representantes das entidades socioassistenciais que compõem a articulação do Setor Social da Arquidiocese.

Os encontros foram organizados por categorias: 1) Comunidades Terapêuticas; 2) Proteção Social e Acolhimento Institucional; 3) Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; e 4) Instituições de Longa Permanência para Idosos.

O objetivo desses encontros foi mapear as ações e projetos de cada instituição, identificar os desafios enfrentados, avaliar a proximidade das paróquias/comunidades com as organizações e compreender as fontes de recursos que garantem a sustentabilidade dessas iniciativas.

A coordenação da Ação Sociotransformadora agradece a adesão e a proximidade que está sendo construída por meio do Eixo Institucionalidade e Sustentabilidade. O objetivo é efetivar o acompanhamento da Igreja junto às instituições que, diariamente, promovem a dignidade da pessoa humana e participam da ressocialização de irmãos e irmãs privados dos direitos básicos, por meio das obras sociais.