Dom Severino visita abrigo municipal para adolescentes de Maringá

10 de Outubro de 2024

Dom Severino visita abrigo municipal para adolescentes de Maringá

Acompanhado por integrantes da Pastoral do Menor e da Comunidade Colo de Deus, o Arcebispo de Maringá visitou, neste sábado, 5 de outubro, o abrigo municipal para adolescentes.

O público atendido consiste em adolescentes em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. Crianças e adolescentes são encaminhados para o serviço de acolhimento quando estão em risco e não são devidamente protegidos ou cuidados.

Algumas das situações de risco e violação de direitos incluem: violência física, sexual, psicológica, negligência e abandono.

A Igreja Católica tem articulado um trabalho específico de acompanhamento dessas realidades, buscando garantir que os direitos de crianças e adolescentes sejam respeitados.