Seminaristas da etapa da Configuração da Arquidiocese de Maringá serão instituídos acólitos

11 de Outubro de 2024

Rafael Alves Sperandio Brandão Rocha, da Paróquia Divino Espírito Santo, em Maringá, e Guilherme Monteiro Moura, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Esperança, serão instituídos acólitos no dia 10 de novembro de 2024, às 18h30, na igreja matriz da Paróquia Divino Espírito Santo, em Maringá.

O ministério do acolitado, também aberto aos leigos, é destinado ao serviço do altar, auxiliando diáconos e sacerdotes nos atos litúrgicos, sobretudo na celebração da Santa Missa. A instituição de acólito faz parte da preparação para a ordenação diaconal e presbiteral, dentro da etapa da Configuração (Teologia).

O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, irá presidir a celebração.