Comunicado sobre o estado de saúde do padre Roberto Takeshi Kuriyama

15 de Outubro de 2024

Comunicado sobre o estado de saúde do padre Roberto Takeshi Kuriyama

A Arquidiocese de Maringá informa que o padre Roberto Takeshi Kuriyama está internado na UTI da Santa Casa de Maringá devido a um quadro de pneumonia broncoaspirativa, com insuficiência respiratória. De acordo com o boletim divulgado pelo hospital na tarde desta terça-feira, 15, seu estado de saúde é considerado grave.

Padre Roberto foi hospitalizado na quinta-feira, 10 de outubro, após sofrer uma queda que resultou na fratura de seu fêmur.

O presbítero, de 81 anos, reside atualmente na Casa de Acolhida, anexa à residência episcopal.

Atualização. Quinta-feira, 17 de outubro de 2024

A Arquidiocese de Maringá informa que o padre Roberto Takeshi Kuriyama, de 81 anos, permanece internado na UTI da Santa Casa de Maringá, em decorrência de um quadro de pneumonia broncoaspirativa, com insuficiência respiratória. De acordo com o boletim divulgado pelo hospital nesta quinta-feira, 17, seu estado de saúde é considerado grave, embora com ligeira melhora dos parâmetros hemodinâmicos. Ainda não há previsão de alta.

Atualização. Sexta-feira, 18 de outubro de 2024

A Arquidiocese de Maringá informa que o padre Roberto Takeshi Kuriyama, de 81 anos, permanece internado na UTI da Santa Casa de Maringá, em decorrência de um quadro de pneumonia broncoaspirativa, com insuficiência respiratória. De acordo com o boletim divulgado pelo hospital nesta sexta-feira, 18, seu estado de saúde permanece grave, mantendo melhora dos parâmetros hemodinâmicos. Ainda não há previsão de alta.