Formação sobre o “Ministério de Catequista” para a Província Eclesiástica de Maringá

19 de Outubro de 2024

“O Ministério de Catequista” foi o tema abordado pelo padre Wagner Francisco de Sousa Carvalho, da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, para padres e catequistas da Província Eclesiástica de Maringá. A formação foi realizada na quarta-feira, 16 de outubro, das 8h30 às 17h, no Auditório São João Paulo II do Seminário Arquidiocesano de Maringá.

A Província Eclesiástica de Maringá é formada pela Arquidiocese de Maringá e pelas Dioceses de Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama.

Na terça-feira, 15, também houve uma formação específica para os catequistas da Arquidiocese de Maringá, às 19h30, no mesmo local.

Padre Wagner é do clero da Diocese de Picos (PI), doutorando em Teologia, mestre em Ciências da Educação/Catequética, bacharel em Teologia e licenciado em Filosofia.