Padres da Arquidiocese de Maringá participam de retiro espiritual conduzido por Dom Vicente Costa

19 de Outubro de 2024

Entre os dias 15 e 18 de outubro, o clero da Arquidiocese de Maringá participou de um retiro espiritual no Recanto Pascal, orientado por Dom Vicente Costa, Arcebispo emérito de Jundiaí. Com o tema “O ministério do presbítero a partir da pessoa de Jesus”, as reflexões foram centradas, especialmente, no Evangelho de Marcos.

Nascido em Malta, país europeu, Dom Vicente Costa pertenceu ao clero de Maringá. Ele foi nomeado Bispo Auxiliar de Londrina em 1º de julho de 1998 e ordenado em 19 de setembro do mesmo ano, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, sendo o primeiro presbítero do clero arquidiocesano a ser nomeado bispo pelo então Papa João Paulo II.

Rezemos pelos nossos presbíteros, para que sejam fortalecidos em seus ministérios e conduzam o povo de Deus com amor e sabedoria.