Campanha internacional passa a integrar calendário maringaense

03 de Novembro de 2014

Campanha internacional passa a integrar calendário maringaense

imagem Campanha internacional passa a integrar calendário maringaense

A campanha “Dia de doar” (#diadedoar) ou “Giving tuestay” (#givingtuesday), como é conhecida em países como Estados Unidos, Inglaterra e Austrália, além de outros, chegou ao Brasil em 2013, mas em Maringá, no dia dois de dezembro será a estreia, planejada e executada pela Santa Casa de Maringá, com o apoio da Arquidiocese de Maringá.

A ideia nasceu nos Estados Unidos e funciona como uma celebração à importância do fortalecimento da democracia através de doações para organizações da sociedade civil, considerando que já é um costume, para muitas pessoas, fazer doações no final do ano.

O Dia de Doar é uma campanha livre, que todos podem aderir: organizações que queiram realizar campanhas de novos doadores tendo o Dia como mote; negócios que queiram promover a cultura de doação dentre seus clientes; doadores que queiram reforçar perante seus pares e a comunidade a importância de contribuir para o financiamento da sociedade civil.

A campanha tem como objetivo estimular nas pessoas o ato de doar, ou seja, a consciência de que podem doar o que quiserem a quem e onde quiserem, seja alimentos, roupas, sangue, móveis, dinheiro, enfim, o que possa ser útil a alguém ou alguma Instituição.

 

Ações e destinações

Além de trazer a ideia para beneficiar a população maringaense, a Santa Casa irá dispor, juntamente com alguns apoiadores, como o Jornal O Diário, Rádio CBN e Instituto Cidade Canção, de uma caixa onde doações poderão ser colocadas. Na Instituição, a caixa ficará na Recepção Principal, assim como no jornal O Diário. A Rádio CBN Maringá irá dispor de um espaço na recepção da Rádio Maringá FM, no térreo do Edifício Três Marias, no Centro.

Toda a arrecadação sugerida pela Instituição (brinquedos, alimentos não perecíveis para cestas de Natal e Enxovais para bebês) não será destinada à Santa Casa, mas a pacientes carentes que são atendidos pela Instituição.

 

Palestra irá explicar e expandir campanha

Para esclarecer sobre a campanha, toda sua dinâmica e objetivo, Marcelo Estraviz fará uma palestra no dia 17 de novembro, data de lançamento, no auditório Dom Jaime Luiz Coelho, na Santa Casa de Maringá, às 09h.

Entre os participantes, os organizadores buscam tornar presentes líderes de outras entidades a fim de ampliar e disseminar a campanha no município e na região para os próximos anos, tornando o dia dois de dezembro uma data especial.

É esperada também a presença e envolvimento da imprensa para cobertura desta ação.

 

 

 

 

 

As inscrições (para o público) poderão ser realizadas até o dia 13 de novembro, através do e-mail: projetos@santacasamaringa.com.br